Hideko assina a nova Linha Toki+, da Portobello

Hideko assina a nova Linha Toki+, da Portobello

29 de agosto de 2018 0 Por bloghideko

Algodão, chuva, palha e terra. Esses são os nomes das cores da linha de revestimento da Portobello, chamada Toki+, que foi elaborada pela fabricante em conjunto com a Hideko, e lançada no início deste ano. Não sei quanto a você, mas, em muitas pessoas, essas palavras podem evocar imagens de momentos íntimos, de aromas refrescantes, de sons reconfortantes, de texturas familiares.

Foto: Guto Campos/Archtrends Portobello

Pode parecer estranho que uma grande empresa, com produção em escala industrial, tenha se unido ao trabalho manual, mais minimalista, da ceramista. Mas o resultado que se vê nessa nova coleção mostra que a ideia fez todo sentido, trazendo novas possibilidades para os dois lados. As peças oferecem equilíbrio e harmonia, com superfícies brilhantes e irregulares, como na cerâmica artesanal. Tem tudo a ver com o trabalho da Hideko, mesmo!

A própria Hideko conta, em entrevista que deu ao site de tendências e arquitetura da Portobello, Archtrends, que ficou emocionada com o convite da empresa de cocriar essa nova linha e sentiu-se animada em se envolver com um projeto que abriria seus horizontes.

A coleção foi lançada na Expo Revestir 2018, evento dedicado a arquitetura, construção e revestimentos, em março, em São Paulo. O nome Toki+ tem duas explicações: toki (pronuncia-se tôki) significa cerâmica ou argila queimada. E o “+” expressa a intenção de agregar o espírito e a simplicidade dessa arte e da cultura japonesa na criação de ambientes variados para casas e escritórios.

Então, você já sabe, quando for a uma loja ou shopping de decoração e construção, dê uma conferida na linha Toki+!