Mercado das Mães 2019 terá peças exclusivas, artigos de decoração e oficina aberta

Mercado das Mães 2019 terá peças exclusivas, artigos de decoração e oficina aberta

23 de abril de 2019 Off Por bloghideko

Maio começará cheio de novidades no atelier de Hideko Honma! De 3 a 5 de maio, o espaço abriga, pela primeira vez, o Mercado das Mães 2019, com a venda de peças especiais da ceramista e de artigos cheios de personalidade e delicadeza de artistas e artesãos parceiros. É uma boa oportunidade para encontrar um belo presente para as mães.

Entre os destaques do atelier estarão peças, em edição limitada, da Seleção de Outono 2019 de Hideko, composta por dez objetos inéditos, com esmalte vidrado de podas de parreiras da região de Caxambu, em Jundiaí (SP).

Elas são o resultado da pesquisa mais recente da ceramista, que está sempre em busca de novas matérias-primas, cores e texturas para seus trabalhos. Além dessa novidade, haverá peças já clássicas, estas saídas de sua última fornada.

Já entre os artistas e artesãos convidados para participar do Mercado estão Jane Aki, da JAponaise, que colocará à venda seus furoshiki e acessórias variados. O furoshiki, para quem não conhece, é um lenço ou pano quadrado usado pelos japoneses para criar bolsas e itens de decoração e para embrulhar presentes e objetos.

Bolsa de furoshiki da JAponaise. Foto: Fani Abe Higa

Cordão com tulipas. Foto: Fani Abe Higa

A Sekai Ateliê preparou lindos terrários e kokedamas (bolas de terra e substrato, cobertas com musgo, onde são colocadas plantas) – belas sugestões para decorar as casas. Haverá ainda venda de roupas, vestes, joias e bijoux e artigos de crochê.

Veja quem mais está participando no cartaz no final deste post.

Oficina aberta

Nos dias do Mercado das Mães, a oficina do atelier estará em pleno funcionamento. Portanto, quem for lá vai ter a oportunidade de ver os alunos de Hideko em ação, manuseando ferramentas, moldando argilas e trabalhando no torno, preparando suas peças com muito carinho e dedicação.

Aguardamos sua presença!

MERCADO DAS MÃES 2019
Dias: 3, 4 e 5 de maio de 2019, das 11h às 19h
Local: Atelier Hideko Honma | Av. Jacutinga, 434, Moema – São Paulo, SP
Tel. (11) 5042-4450 | 5042-4459