Ambiente criado com cerâmica Toki+ ganha prêmio

Ambiente criado com cerâmica Toki+ ganha prêmio

29 de agosto de 2018 0 Por bloghideko

O ambiente criado pela arquiteta Juliana Pippi para a Casa Cor São Paulo deste ano, e que fez uso da linha de cerâmica Toki+, da Portobello, assinada por Hideko Honma, foi um dos vencedores do Prêmio Internacional Tile Brasil – Projeto em Cerâmica, anunciada neste mês de agosto. A Sala Toki foi escolhida pelo júri do prêmio como projeto ouro na categoria cenários.

Fotos: Divulgação/Casa Cor

Segundo a Casa Cor, Juliana trouxe a esse ambiente de 40 metros quadrados a “sua concepção de passado, presente e futuro, em uma atmosfera tranquila e aconchegante, onde o azul é marcante e suave”. E complementa: “As paredes harmonizam-se entre a composição da cerâmica assinada pela artista Hideko Honma, as áreas de lona crua, e os encapsulamentos com telas bem fininhas em performance quase de papel-arroz.”

Os projetos vencedores do prêmio serão publicados na revista TILE Brasil, que circula na exposição internacional de azulejos Cersaie, que acontece em setembro, na cidade italiana de Bolonha.

Mais sobre a linha Toki+

Lançada no primeiro semestre deste ano, a linha Toki+ foi criada pela Hideko em parceria com a empresa Portobello. As peças vêm em quatro cores, nos sugestivos nomes de palha, algodão, chuva e arroz, em superfícies brilhantes e irregulares.

O nome Toki+ tem duas explicações: toki (pronuncia-se tôki) significa cerâmica ou argila queimada. E o “+” expressa a intenção de agregar o espírito e a simplicidade dessa arte e da cultura japonesa na criação de ambientes variados para casas e escritórios.