Documentário sobre chawan na Grande Exposição de Arte Bunkyo 2019

Documentário sobre chawan na Grande Exposição de Arte Bunkyo 2019

17 de outubro de 2019 0 Por bloghideko

Uma boa notícia para quem quer assistir – pela primeira vez ou de novo – o documentário Chawan Project: um universo em suas mãos: no próximo dia 20 de outubro, domingo, ele será exibido no Espaço Cultural Bunkyo, às 14h, durante a abertura da 13ª Grande Exposição de Arte Bunkyo 2019.

Hideko Honma, idealizadora do Chawan Project e do documentário, estará lá, para falar um pouco desse projeto, que começou no ano passado, com o ciclo de palestras sobre chawan, na Japan House em São Paulo, e trouxe histórias emocionantes sobre cerâmica, técnica e determinação. (No alto deste post, detalhes de chawans de Mistue Yuba, que participou do projeto.)

Saiba mais sobre o documentário aqui. 

Logo após a projeção do filme, haverá ainda uma palestra do ceramista Megumi Yuasa, sobre sua vida dedicada à cerâmica.

235 obras compõem a mostra deste ano

A Grande Exposição de Arte Bunkyo recebeu, neste ano, a inscrição de 295 obras, das quais 235 foram selecionadas para esta mostra. As obras são divididas em três categorias – arte biten, arte koguei e arte contemporânea -, e as melhores de cada categoria são premiadas.

A premiação acontecerá durante a abertura da exposição. Veja a lista dos vencedores aqui.

A exposição vai de 20 de outubro a 10 de novembro e abre de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h (no último dia, das 10h às 15h). A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo) fica na rua São Joaquim, 318, no bairro da Liberdade, em São Paulo.