Documentário sobre chawan na Grande Exposição de Arte Bunkyo 2019

Documentário sobre chawan na Grande Exposição de Arte Bunkyo 2019

17 de outubro de 2019 Off Por bloghideko

Uma boa notícia para quem quer assistir – pela primeira vez ou de novo – o documentário Chawan Project: um universo em suas mãos: no próximo dia 20 de outubro, domingo, ele será exibido no Espaço Cultural Bunkyo, às 14h, durante a abertura da 13ª Grande Exposição de Arte Bunkyo 2019.

Hideko Honma, idealizadora do Chawan Project e do documentário, estará lá, para falar um pouco desse projeto, que começou no ano passado, com o ciclo de palestras sobre chawan, na Japan House em São Paulo, e trouxe histórias emocionantes sobre cerâmica, técnica e determinação. (No alto deste post, detalhes de chawans de Mistue Yuba, que participou do projeto.)

Saiba mais sobre o documentário aqui. 

Logo após a projeção do filme, haverá ainda uma palestra do ceramista Megumi Yuasa, sobre sua vida dedicada à cerâmica.

235 obras compõem a mostra deste ano

A Grande Exposição de Arte Bunkyo recebeu, neste ano, a inscrição de 295 obras, das quais 235 foram selecionadas para esta mostra. As obras são divididas em três categorias – arte biten, arte koguei e arte contemporânea -, e as melhores de cada categoria são premiadas.

A premiação acontecerá durante a abertura da exposição. Veja a lista dos vencedores aqui.

A exposição vai de 20 de outubro a 10 de novembro e abre de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h (no último dia, das 10h às 15h). A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo) fica na rua São Joaquim, 318, no bairro da Liberdade, em São Paulo.