As canecas do Brasil já estão à venda! Participe

As canecas do Brasil já estão à venda! Participe

29 de novembro de 2021 0 Por bloghideko

Já está no ar o site do projeto “As Canecas do Brasil”, que apresenta e vende mais de 800 peças feitas por ceramistas e artistas de diferentes regiões do País. A iniciativa, idealizada por Hideko Honma, com parceria do Cerâmica Contemporânea Brasileira – CCBRas, convidou ceramistas a doarem canecas de suas autorias, para que pudessem ser vendidas em benefício de três instituições que prestam assistência a pessoas com necessidades especiais.

Os recursos arrecadados serão destinados à Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, à Associação Travessia – Filosofia Waldorf e à Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê”.

Além de promover essa ação beneficente, a iniciativa contribui para divulgar a riqueza que é a produção cerâmica no país, com suas diferentes influências regionais e culturais.

Basta entrar navegar pelo site ou acessar o catálogo on-line disponível na mesma página, para perceber essa diversidade e riqueza de estilos, ideias, esmaltes, formas e técnicas que formam a cerâmica brasileira.

Algumas das peças à venda no site “As Canecas do Brasil”

Cada caneca custa R$ 200. O valor inclui frete para qualquer ponto do Brasil. Junto com a caneca – ou canecas! -, o comprador recebe uma seleção de chá e café oferecida pelos parceiros do projeto.
Visite a página do projeto “As Canecas do Brasil” e compre o seu! O site, desenvolvido especialmente para esta iniciativa, é totalmente seguro.

Acompanhe também o Instagram do projeto: @ascanecasdobrasil.

Peça de Hideko Honma no catálogo do projeto

Conheça as entidades beneficiadas

A ideia de fazer esta ação beneficente surgiu porque muitas entidades que realizam o importante trabalho de ajudar o próximo estão sofrendo duramente o impacto prolongado da pandemia. Nesta iniciativa “As Canecas do Brasil”, estas são as entidades que receberam o valor obtido com as vendas das peças:

Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê” – é uma entidade sem fins lucrativos de assistência e amparo à pessoa com deficiência intelectual, fundada em 1963. Hoje acolhe 67 adultos (28 dos quais são cadeirantes), com idade entre 38 e 79 anos, em sua sede, localizada em Itaquaquecetuba (SP). kibonoie.org.br

Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono – associação sem fins lucrativos fundada em 1958, voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais. A sede fica em Itaquera (zona leste de São Paulo), onde são assistidas mais de 70 pessoas, entre homens e mulheres, na faixa etária de 25 a 74 anos. kodomonosono.org.br

Associação Travessia – Filosofia Waldorf – instituição que atende crianças e jovens com necessidades pedagógicas e terapêuticas especiais. Foi fundada em agosto de 1998, por um grupo de pais que buscava um espaço educativo onde seus filhos pudessem desenvolver suas habilidades. associacaotravessia.org.br

Leia mais

Participe do projeto “As Canecas do Brasil”, ação que une solidariedade e cerâmica

Instalação de Hideko Honma faz homenagem a figueira centenária do Museu da Imigração

Sukiyaki do Bem 2021 realiza almoço para os idosos do Ikoi no Sono