Os chocolates do Sukiyaki do Bem 2021: talento, conhecimento e sabor

Os chocolates do Sukiyaki do Bem 2021: talento, conhecimento e sabor

16 de setembro de 2021 0 Por bloghideko

Um chocolate vai bem a qualquer hora e, por isso, não poderia faltar no Sukiyaki do Bem 2021 Ikigai – A arte de viver! Na edição deste ano, temos petit four oferecido pela Callebaut, preparado com todo o talento e o conhecimento do chef Bertrand Busquet. Trata-se de uma trufa composta por praliné crocante de avelã com gergelim branco e preto, ganache de chocolate Ocoa 70% Cacao Barry, com shoyu, e banhado com chocolate ao leite Alunga 41% Cacao Barry.

Petit fours de Bertrand Busquet para o Sukiyaki do Bem 2021. Fotos: Divulgação

Esta não é a primeira vez que Bertrand participa do Sukiyaki do Bem. O bombom que fez parte da caixa especial da edição do ano passado também foi criado por ele. A parceria, igualmente, envolveu a Callebaut, empresa belga que há mais de cem anos produz chocolates finos, usados por chefs e chocolatiers do mundo inteiro para criar delícias.

Bertrand é francês, formado pela École Hotêlière de Toulouse, com larga experiência em diversas áreas da gastronomia. Seu conhecimento e habilidade com o chocolate foram acumulados ao longo de anos de atuação em hotéis de luxo, restaurantes e confeitarias de renome internacional. Em 2010, o chef se fixou em São Paulo e atua hoje como consultor gastronômico.

Bertrand é head chef da Chocolate Academy em São Paulo, um centro de treinamento do grupo Barry Callebaut no Brasil. Ele coordena a equipe de chefs do grupo e desenvolve aulas e receitas.

Por tudo isso, é uma grande honra contar, novamente, com o toque especial de chocolate de Bertrand no Sukiyaki do Bem!

Para saber tudo sobre o Sukiyaki do Bem 2021 e o que mais tem na Seleção Ikigai, clique aqui.

Para comprar, acesse o site da Quickly Travel, parceira desta ação beneficente.

Realizado por Hideko Honma e equipe, com o apoio destes e muitos parceiros o Sukiyaki do Bem arrecadará recursos que serão doados ao Ikoi no Sono e ao Movimento Água no Feijão. Participe!