A caixa do Sukiyaki do Bem 2020 vem recheada de sabores e sensações

A caixa do Sukiyaki do Bem 2020 vem recheada de sabores e sensações

2 de novembro de 2020 Off Por bloghideko

A venda das caixas Sukiyaki do Bem 2020 Magokoro – um elo de afeto começou faz dez dias e estamos contentes, pois muitas pessoas  já estão comprando! O Sukiyaki do Bem deste ano será diferente, como já contamos neste blog: ele vem em uma caixa especial, que será entregue na casa das pessoas, proporcionando uma experiência mais íntima, mas que mantém o propósito de todas as 13 edições anteriores: unir gastronomia e artes e ajudar o próximo.

Hoje, vamos detalhar um pouco mais os conteúdos da Caixa Magokoro (como estamos chamando este kit), começando pelo Sukiyaki Ramen. A receita, elaborada especialmente para o Sukiyaki do Bem, é uma cocriação, que podemos chamar de internacional, entre o ramen master Takeshi Koitani, lá no Japão, e a equipe do Jojo Lab, aqui no Brasil. Koitani é o especialista que, há alguns anos, veio ao Brasil para criar as receitas do Jojo Ramen e depois do Jojo Lab, a convite da empresária Simone Xirata.

A caixa do Sukiyaki do Bem 2020 Magokoro – Um elo de afeto. Fotos: Rafael Salvador

“O desafio foi harmonizar o molho característico do sukiyaki com um caldo que não se sobrepusesse aos sabores tradicionais do prato, mas que agregasse mais experiência”, explica Simone sobre o resultado a que chegaram: um ramen diferente, com um macarrão massageado, no estilo temomi, e toppings que incluem minimilho, cogumelos, vegetais, gema curada e fatia de carne wagyu. Os ingredientes chegarão embalados separadamente, para que a o Sukiyaki Ramen seja finalizado e montado em casa.

Para deixar o prato bem bonito, a Caixa Magokoro vem com um bowl (tigela) e um hashioki (descanso de hashi) feitos por Hideko Honma. Dessa forma, o Sukiyaki do Bem mantém sua proposta original de unir a beleza da cerâmica com os sabores da gastronomia.

O Sukiyaki Ramen deverá ser finalizado e empratado em casa neste Sukiyaki do Bem 2020

Carne wagyu e arroz trazidos do Japão

Outro diferencial do Sukiyaki Ramen é a carne wagyu. Ela é de Kagoshima e tem uma textura de intenso marmoreio, com sabor e maciez inigualáveis, além de ser saudável, pois contém muita gordura não saturada e é rica em ômega-3. Kagoshima é considerada a melhor produtora desta carne, que é rastreada desde a origem até chegar ao consumidor final.

Fatia de carne wagyu de Kagoshima para o Sukiyaki Ramen

O lote de carne do Sukiyaki do Bem foi oferecido por um parceiro novo e de peso do evento: a Japan External Trade Organization, Jetro, órgão de fomento ao comércio exterior do governo japonês.

A Jetro também está fornecendo, para a Caixa Magokoro, pacotes de arroz semipronto, os rice packs. Para consumi-los, basta aquecer no forno de micro-ondas. A organização japonesa concedeu ao Sukiyaki do Bem 2020 o selo Japanese Food Supporters, que é normalmente dado a estabelecimentos que comercializam e divulgam produtos alimentícios autênticos produzidos no Japão.

Bacana, né? Continue a ler, que tem mais!

Harmonização com bebidas e sobremesas

Repetindo a parceria que já vinha acontecendo em edições anteriores, a sommelière Yasmin Yonashiro elaborou um drinque e selecionou bebidas para esta experiência em casa.

Vodka Haku, que faz parte da Caixa Magokoro

Para o coquetel de abertura, a sugestão é preparar uma Vodka Tônica. Para isso, a caixa virá com um frasco de Vodka Haku, da Beam Suntory, um destilado feito de arroz polido e filtrado em carvão de bambu, o que confere à bebida um sabor extremamente suave e sofisticado. Também vem com uma garrafa de água tônica London Essence. O resultado será surpreendente, pois ela tem essência de botânicos destilados, que proporcionam aromas e sabores complexos.

Na hora de saborear o Sukiyaki Ramen, a sugestão da sommelière é harmonizar a experiência com o sake Junmai Nigori Sayuri ou o Hakutsuru Junmai Namachozo, ambos da Hakutsuru, maior produtora de saquê do Japão, com quase 280 anos de história.

Sobremesa do chef Arnor Porto

Para finalizar a refeição, tem ainda uma saborosa sobremesa preparada pelo chef patissier Arnor Porto e um bombom elaborado pelo chef patissier Bertrand Busquet.

Descontos e conteúdos exclusivos

Não acabou! Quem comprar a Caixa Magokoro também recebe um livrinho com cupons de desconto nos restaurantes Amadeus, Atsui, Capim Santo, Jojo Ramen, Kinoshita, Usinas das Artes, Tatá Sushi e Torá Gastronomia e nas lojas Atelier Hideko Honma e Baletto.

E tem ainda uma senha que dá acesso a um conteúdo exclusivo no site do Sukiyaki do Bem 2020, que inclui: um vídeo ensinando a empratar o Sukiyaki Ramen; vídeos dos Chefs do Bem Adriano Kanashiro, André Saburó, Edson Yamashita, Erick Jacquin, George Koshoji, Morena Leite, Salvatore Loi e Telma Shiraishi mostrando suas receitas inspiradas no Sukiyaki; um livreto com o passo a passo dessas receitas; o documentário “Chawan Project – Um universo em suas mãos”; e o curta-metragem “O Universo de Hideko Honma”.

Como comprar o seu Sukiyaki do Bem 2020 Magokoro – Um elo de afeto:

As vendas são on-line, pelo site www.sukiyakidobem.com.br/2020 ou www.mitiki.com.br. Quantidade limitada a 500 unidades.

A entrega das caixas será feita em 3 semanas (de quinta a sábado), a partir do dia 26 de novembro, terminando no dia 12 de dezembro.

O valor é R$ 500,00 a unidade. Frete incluso para a cidade de São Paulo. Para demais localidades, será informada a taxa de entrega no momento da aquisição. Entrega em carro especial, refrigerado. Pagamento por cartão de crédito ou débito.

Para saber mais: www.sukiyakidobem.com.br/2020

Informações: Atelier Hideko Honma: contato@hidekohonma.com.br | (11) 5042-4450

 

Leia mais

Vai ter Sukiyaki do Bem neste ano! O tema é Magokoro – Um elo de afeto

Chefs do Bem compartilham suas versões exclusivas de sukiyaki

Uma cerâmica repleta de magokoro para o Sukiyaki do Bem!

Bate-papos on-line e vídeos mostram beleza e técnicas de cerâmica