Já temos o cardápio do Sukiyaki do Bem (prepare o apetite)!

Já temos o cardápio do Sukiyaki do Bem (prepare o apetite)!

4 de setembro de 2019 Off Por bloghideko

Setembro chegou e deu início à contagem regressiva para o Sukiyaki do Bem 2019!

Hideko Honma, a equipe do atelier, os artistas, os parceiros e, claro, os chefs e sommelières estão cada vez mais afinados e animados para a 13ª edição do jantar beneficente. O cardápio está pronto!

As iguarias serão preparadas pelos chefs André Saburó (é ele na primeira foto deste post, quando participou do Sukiyaki do Bem de 2018), Viko Tangoda, Leo Young, Rodrigo Martins, William Ribeiro e Cesar Yukio. Veja aqui o que será servido nessa noite tão especial, em 13 de setembro, no hotel Tivoli Moffarej, em São Paulo:

  • Atum defumado em ban-chá, servido com dashi de tucupi amarelo (caldo amarelo, aromático com acidez que é extraído da raiz da mandioca brava), alioli missô com tucupi negro e lâminas de quiabo (por André Saburó)
  • Onsen tamago com canjiquinha e dashi de frango orgânico (por Viko Tangoda)
  • Vieira, emulsão de shissô e yuzu, picles de rabanete, ikurá, limão caviar e pó de alga nori (por Leo Young)
  • Sukiyaki do Bem vegetariano (por Rodrigo Martins)
  • Barriga de leitão cozida em missô, sunomono de pupunha, dashi e crocante de mandioca (por William Ribeiro)
  • Mousse de caramelo com missô e amêndoas (por Cesar Yukio)

Seleção de pratos e tigelas de Hideko Honma, que serão utilizados no jantar. Fotos: Nikko Fotografia

Esses pratos deliciosos serão acompanhados por bebidas especialmente selecionadas pelas sommelières Carolina Oda e Yasmin Yonashiro, para harmonizar com sabores, intensidades e texturas das receitas.

Visite a página oficial do evento!

A noite também terá atrações artísticas e culturais, com a participação do mestre ilusionista Issao Imamura, da dançarina de butoh e performer Emilie Sugai e a cantora japonesa Mariko Nakahira.

Sem falar em  toda a atenção que a equipe sempre dedica aos detalhes de decoração, a exposição e seleção de obras dos alunos do atelier, a hospitalidade, o belo ambiente do hotel Tivoli Mofarrej, e a simpatia e a atenção de Hideko.

As entidades que receberão a doação desta edição do evento serão a Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi no Sono e a Associação Travessia – Núcleo de Pedagogia Waldorf Especial.

Hideko Honma é a idealizadora do Sukiyaki do Bem

Quer fazer parte dessa festa? Veja como adquirir os convites nos seguintes locais:

Atelier Hideko Honma – av. Jacutinga, 434, Moema. De segunda a sexta, das 9h às 18h; sábado, das 9h às 17h. Tel (11) 5042-4450 | 5042-4459 | contato@hidekohonma.com.br .

Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi no Sono – rua São Joaquim, 381, 4º andar, sala 42, Liberdade. De segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. Tel: (11) 3208-7248 | 3209-0215 administracao@ikoinosono.org.br

Informações: Atelier Hideko Honma: contato@hidekohonma.com.br | (11) 5042-4450

Leia mais:

Ilusionismo, música e dança  no Sukiyaki do Bem

Vem aí o 13o Sukiyaki do Bem

Veja como foi o evento no ano passado