Sukiyaki do Bem ensinou que o verdadeiro magokoro faz a diferença

Sukiyaki do Bem ensinou que o verdadeiro magokoro faz a diferença

28 de dezembro de 2020 Off Por bloghideko

Chegamos ao final de mais um Sukiyaki do Bem, e com sucesso! Todas as 500 caixas do Sukiyaki do Bem 2020 Magokoro – Um elo de afeto foram vendidas, e as entregas, iniciadas em 26 de novembro, terminaram no dia 18 de dezembro. Com isso, mais uma vez, foi possível levar apoio a duas entidades assistenciais: a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi no Sono, que cuida de idosos dependentes e semidependentes, e o Instituto Capim Santo, que oferece curso de profissionalização para jovens.

Fazer o 14º Sukiyaki do Bem acontecer ensinou à equipe do evento que o magokoro – a devoção sincera – realmente faz a diferença!

Inicialmente cancelada, a edição de 2020 foi retomada, reinventada e transformada em realidade. A determinação de Hideko Honma em ajudar o próximo – veja aqui como os “heróis do cotidiano” a inspiraram –  contagiou patrocinadores, chefs, colaboradores, equipe do atelier e fornecedores, que rapidamente aderiram ao evento. Especialistas de diferentes áreas – designer, produtor cultural, jornalista, fotógrafo, empresário, webdesigner e profissionais da gastronomia, entre outros – se envolveram na produção, cada um contribuindo com seus conhecimentos, sempre sob o olhar atento da ceramista e curadora.

E, claro, o resultado final só foi possível graças também à participação daqueles que adquiriram e divulgaram a “caixa Magokoro”, apoiando esta causa. Houve menções positivas na imprensa. A cada mensagem que chegava com elogios, a equipe vibrava de contentamento.

Foi tudo um grande aprendizado, começando pela criação do logo e da caixa (para saber mais, leia esta matéria do Jojoscope), passando pela busca e produção dos itens que foram colocados na caixa e na área exclusiva do site do Sukiyaki do Bem, até a logística de distribuição.

Como diz a Hideko em um vídeo publicado no Instagram um pouco antes das últimas entregas, a cada etapa os obstáculos foram sendo vencidos, graças ao magokoro e à expertise da equipe. “Que esse mesmo magokoro chegue aos lares e corações de cada um de vocês. Que o nosso magokoro chegue às pessoas que são ajudadas por estas duas instituições sociais.”

Hideko Honma mostra os Domburis Magokoro, feitos para o Sukiyaki do Bem 2020. Foto: Rafael Salvador

Para saber mais sobre o Sukiyaki do Bem 2020, acesse o site oficial do evento.

A equipe e parceiros do Atelier Hideko Honma agradecem a todos que participaram, e desejam um 2021 cheio de saúde e com muita alegria!